Páginas

Capítulo 1 - A Casa

| terça-feira, 14 de setembro de 2010 | |
Europa, hoje.
Numa cidade do interior da Espanha.

A casa no alto da colina sempre chamou atenção dentre todas que haviam ali. De todos ao seu redor não havia nenhum morador que conhecia os últimos donos, pelo menos é o que todos pensavam.
Desde muitos anos ela está fechada e com isso o desgaste pelo tempo foi inevitável e sem ninguém ao menos aparecer para efetuar os pequenos cuidados que uma casa necessita, como uma simples pintura na fachada, conservava até os dias de hoje a mesma desde a época em que fora construída algumas gerações atrás.
A surpresa da vizinhança foi quando de um dia para o outro uma placa de "Vende-se" foi posta em sua frente e ninguém viu quem a pôs. Todos imaginaram que era uma brincadeira de alguém que morava ali próximo, pois o pensamento de que jamais aquela casa antiga e abandonada iria ser habitada novamente tomava conta de todos.
Não demorou muito para que a placa fosse retirada dali, o que causou ainda mais espanto para uns e um certo ar de "eu sabia que era brincadeira", pois em menos de um mês uma casa que passou anos abandonada, fora vendida só poderia ser piada mesmo a história da placa.
Mais dois meses passaram até que um desconhecido, um homem que aparentava ter seus 30 e poucos anos, chegou a casa em uma pick-up com baldes de tinta e escadas, e começou então a reforma da fachada. Todos ficaram completamente abismados com o fato de que a casa realmente estava à venda e foi vendida.
Alguns dias se passaram até que de fato a fachada estivesse totalmente reformada e pintada. Logo começou a chegar alguns poucos móveis, o básico para se começar a morar em qualquer casa, camas, armários, poltronas e uma mesa. Em seguida vieram os novos moradores. Vicente García, um homem de 33 anos, Yolanda García, uma mulher de 30 anos e a filha do casal Cecilia García.
Alguns vizinhos ficam felizes pelos novos habitantes, outros ficam estranhando a situação e se perguntam o que levou uma familia aparentemente rica e com condições de morar na capital foi viver ali no interior e logo em uma casa abandonada a tempos, já que ali nesta cidade haviam outras casa à venda.
Todos felizes por essa nova fase em suas vidas, a família García transforma aquela casa abandonada no seu novo lar, sem saber o que essa nova fase realmente irá trazer para eles.

(...)

4 comentários:

Josiane Says:
14 de setembro de 2010 às 17:51

Adorei...deu até medo..aff...e agora como vou dormir?

Nat Says:
14 de setembro de 2010 às 17:56

Adorei... Esperando um próximo post... :D

A musiquinha no post deu um ar muito sinistro! haushauhs buu*

Unknown Says:
14 de setembro de 2010 às 18:04

Ta muito show! A música combinou muito com o post. Nunca vi uam história de um blog me prender ja no primeiro capitulo! Estou curiosa ja! Espero ansiosamente o proximo post!

Mayu Amakura Says:
14 de setembro de 2010 às 21:18

>< esperando o próximo :3 amei a música *_________* quero que essa música toque no meu aniver /alok

Postar um comentário